TOCA DOS COELHOS

Residência assinada por Adriana Mundim e Fernando R. Galvão encanta por sua proximidade com a natureza e pelo uso do design.

Segunda, 11 de novembro de 2013
O estilo contemporâneo desta residência no condomínio Jardins Paris impressiona por sua volumetria limpa. Os profissionais investigaram as reais necessidades dos clientes e, assim, obtiveram um excelente resultado de unidade, seguindo a mesma linha de projeto do início ao fim.



Um desafio para os profissionais foi o desnível acentuado do lote em direção à mata, que impedia a implantação de uma casa térrea, exigência dos clientes. As normas do condomínio dificultavam ainda mais a solução para aterros e desníveis. Dessa forma, foi preciso colocar toda a parte de serviço e garagem semienterrados, posicionados no trecho mais baixo do terreno, enquanto a parte íntima foi elevada, ficando ao nível da área social.



A planta, em formato de “U”, abraça a mata e o lago do condomínio, ao fundo. Áreas de lazer, íntima e social estão bem distintas, conservando a privacidade dos quartos, que estão elevados por poucos degraus da parte social. Adriana e Fernando trabalharam com grandes vãos, e os pilares fizeram parte do desenho sem interferir no partido. A abertura em pé-direito duplo da sala de estar é totalmente livre de pilares, valorizando a fachada em pedra de Pirenópolis bruta.





A área de lazer, composta por brinquedoteca, a sauna, a piscina, os vestiários e a varanda gourmet estão mais próximos da área da mata, possibilitando uma piscina no limite do terreno, com borda infinita para o verde. Para o acentuado vértice da área gourmet, o casal deslocou o pilar redondo, a fim de salientar o formato desse bico voltado para a piscina.



Na escolha dos materiais, levaram em consideração a atemporalidade e a interação com o verde da mata. Foram escolhidos madeira para piso dos quartos e deque, esquadrias escuras, teto em concreto aparente, piso em limestone mont charmont, pastilha verde para piscina e guarda-corpo em vidro. No interior, as escolhas seguem as mesmas características, e os clientes investiram em design brasileiro na composição do mobiliário e em obras de arte. Sergio Rodrigues está presente em vários ambientes, assim como artistas contemporâneos, entre eles Gustavo Rizério, Rodrigo Flávio e Pitágoras.


Fotos: Leandro Maldonado

Para saber mais sobre estes profissionais, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.