LUXO NO CENTRO DE BEIRUTE

O hotel Le Gray, em Beirute, está localizado no centro da cidade, mas é um edifício (…)

Segunda, 28 de março de 2011
O hotel Le Gray, em Beirute, está localizado no centro da cidade, mas é um edifício contemporâneo e luxuoso, com grandes janelas e guarda-sóis nas calçadas, que lembram os tempos em que a França controlava o Líbano. O prédio de arenito tem quatro andares, 87 suítes espaçosas e modernas, dois restaurantes e três bares, sendo um deles com visão panorâmica de 360° para a capital do país.
 

Alguns dos fortes atrativos do Le Gray foram construídos a partir das criações do arquiteto Kevin Dash, como por exemplo o monumental átrio sobre o piano bar e piscina infinita, com vista para a cidade velha, o mar Mediterrâneo e o Monte Líbano. Para o interior, o dono do hotel, Gordon Campbell Gray e a designer Mary Fox Linton introduziram tons de laranja e vermelho a uma paleta de cores até então pouco expressiva.
 
 
Cadeiras brasileiras antigas se misturam com toques contemporâneos, como as lightbox da Valérie Boy’s e a arte do Líbano, Síria, Cuba, e além. Este mix de culturas e o cuidado do projeto fizeram com que o Le Gray fosse indicado pela revista Wallpaper* como um dos concorrentes do prêmio Design Awards 2011, na categoria de “Melhor Hotel Novo”.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.