CASA BULCÃO

O grande painel de azulejos assinado pelo artista Athos Bulcão é um dos destaques deste projeto elegante de André Brandão e Márcia Varizo

Uma construção elegante que traduz a personalidade dos proprietários - assim pode ser definida a Casa Bulcão que tem, como um dos destaques, um grande painel de azulejos assinado pelo artista Athos Bulcão ocupando tanto a sala de jantar como o home theater e servindo de pano de fundo para toda a vida da residência. Na sala de jantar, em primeiro plano, uma luminária arco valoriza a peça de prata que funciona como um vaso de plantas, decorando a mesa.
O projeto em forma de "L” tira partido do terreno de esquina, liberando um pátio no centro para área de lazer. Dessa forma, todos os ambientes do térreo se voltam para o deck de madeira e para a piscina, gerando uma integração total dos espaços. O home recebeu um confortável sofá cinza, contrapondo-se ao tom coral vibrante dos pufes. Os blocos principais da residência são brancos para facilitar a percepção da volumetria da casa. A torre de circulação, onde ficam as escadas e elevadores, recebeu revestimento em mármore Travertino Navona, destacando esse elemento vertical.
Todos os quartos são voltados para a rua e receberam brises em madeira, proporcionando maior privacidade e melhores vistas. O hall, com paisagismo interno e piso em mármore Mapa Mundi, dá as boas-vindas a quem chega à casa. O grande balanço da varanda e o vão livre da sala tornaram-se possíveis graças à estrutura em concreto protendido. O deck da piscina é completamente conectado à área social e à cozinha, com portas pivotantes em madeira.
O living colorido e elegante, com sofás roxos e poltronas estampadas em tons de verde, faz comunicação com as demais áreas internas em função do fechamento em vidro, tornando-se um dos principais ambientes de convivência da família. Um telescópio, estrategicamente posicionado neste ambiente, completa a decoração e possibilita a contemplação dos astros.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.